NOTÍCIAS

Brasil está entre os países com maior volume de ciberataques de DDoS

Brasil está entre os países com maior volume de ciberataques de DDoS

by 15 de fevereiro de 2016 0 comments

A Nexusguard, de soluções de combate a ataques de DDoS (Distributed Denial of Service), acaba de anunciar o ranking dos países mais atingidos por esse tipo de ciberataque no último trimestre de 2015. E o Brasil faz parte dessa lista, na sexta colocação, à frente de países como Alemanha e Rússia. Para elaborar este ranking, a Nexusguard analisa uma rede de dispositivos vulneráveis a novos ciberataques em várias regiões e rastreia dados em busca de tendências em ataques, vetores, duração, fontes e outras características.

No topo da última edição do ranking aparece a Turquia, país que recebeu um enorme volume de ataques no período, com nada menos que 81% de todas as ações identificadas pela Nexusguard. De acordo com os pesquisadores da empresa, este grande volume de ações pode estar relacionado ao aumento da tensão entre Rússia e Turquia.

A incidência de ações tendo como alvos IPs turcos colaborou para um pico de ataques do tipo Domain Name System (DNS). De um total de 216.102 ações identificadas pela Nexusguard, mais de 69% foram ciberataques de DNS, superando os casos que tiram proveito da…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *