NOTÍCIAS

Bloqueio do Whatsapp gera onda de amor pelo rival Telegram

Bloqueio do Whatsapp gera onda de amor pelo rival Telegram

by 3 de maio de 2016 0 comments

Está tornando-se uma rotina no Brasil. Um juiz pede o bloqueio do Whatsapp por alguma pendência em investigações policiais e, de imediato, os usuários adotam um programa rival de mensagens. Nesse vai-e-vem quem está definitivamente ganhando força é o russo Telegram. O app teve mais de 1 milhão de novos inscritos desde o último episódio desta série nacional sobre perícia e direitos à privacidade digital.

No último capítulo dessa aventura dos usuários brasileiros, a Justiça de Sergipe determinou que o app Whatsapp fique bloqueado por 72 horas, contando a partir das 14 de segunda-feira, 2 de maio. A determinação causou uma onda de insatisfação e muitas polêmicas sobre as leis brasileiras durante todo o dia de ontem. No meio desse distúrbio opinativo, o Telegram, rival do Whatsapp, divulgou por meio de sua conta no Twitter que tinha conseguido mais usuários do que o normal e isso estava afetando os servidores de inscrição.

Não é a primeira vez que isso ocorre. Em dezembro de 2015, quando outro bloqueio do Whatsapp foi determinado, o Telegram teve também uma enxurrada de novos clientes. Foram dias de polêmica que deram 5 milhões de novos usuários ao app dos fundadores do VK, a maior rede social da Rússia. O Whatsapp é parte do Facebook desde 2014.

Mas o que é o Telegram?
Basicamente, ele é um programa de mensagem parecido com o Whatsapp. Mas o Telegram utiliza criptografia há muito mais tempo. Ele tem compatibilidade com celulares Android, iOS, Windows Phone, além de versões para computador e web. Para criar uma conta, basta cadastrar o número do celular.

O Telegram apresentou algumas vantagens em relação aos Whatsapp desde seu início. A criptografia ponto-a-ponto e a possibilidade de autodestruir uma mensagem, se programada, garantiram elogios ao longo de sua existência. As edições de fotos, stickers e conversas em grupo mais intuitivas também. Mas tudo é algo que, hoje em dia, não chega a ser grande diferença. O Whatsapp tem corrido atrás disso e provavelmente se igualará ao Telegram em pouco tempo.

Mas a principal vantagem entre o Telegram e o Whatsapp parece ser a Justiça Brasileira, que sempre determina o bloqueio de um e não se preocupa com o outro. Confira algumas declarações de amor de usuários novos.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *