NOTÍCIAS

Bematech lança APIS para internet das coisas

Bematech lança APIS para internet das coisas

by 20 de fevereiro de 2018 0 comments

A Bematech, empresa do grupo TOTVS, lançou nesta semana a plataforma Bema, que compõe um conjunto de APIs para trabalhar com dados de qualquer dispositivo conectado e capaz de gerar e receber informações por meio de dados. O objetivo da empresa é que a novidade seja usada em soluções de internet das coisas (IoT) e permita a manipulação para aplicação aos negócios.

Vinda do mercado de automação tradicional, a Bematech espera que a Bema com o próprio portfólio de dispositivos inteligentes da marca.

Para o desenvolvimento da solução foram consumidos cerca de R$ 2 milhões, considerando sistemas e dispositivos diversos, como gateways, sensores e impressoras inteligentes. Até o final de 2018, mais R$ 7 milhões serão direcionados à inovação contínua do portfólio de coisas conectadas da companhia. Segundo Eros Jantsch, CEO da Bematech, identificar quais formas de integração são necessárias para ter um produto conectado à IoT é uma das principais dificuldades do mercado. “Além dos sensores em si, os dispositivos precisam estar conectados a um gateway, um equipamento intermediário, que agrega os dados e os envia para uma plataforma, que fornece os recursos necessários para as soluções de negócio”, afirma o executivo.

Para colocar em termos práticos, a empresa criou um pacote completo chamado bemaGo. A solução para o varejo foi criada para ajudar a qualificar o público e acompanhar o fluxo de visitação de um estabelecimento comercial de qualquer porte e segmento. Os dados coletados serão enviados para o gateway que, por sua vez, transmitirá para a plataforma e os apresentará por meio de dashboards web.

A Bematech também está investindo em um portfólio formado por gateways IoT e sensores. O objetivo é entregar ao mercado, com foco prioritário em negócios B2C, equipamentos com capacidade de conectividade e serviços na nuvem.

Conexões
O primeiro deles é o posGo, um terminal de vendas móvel completo que reúne CPU, tela touch colorida de 5,5 polegadas, impressora térmica e pagamento integrado. O dispositivo tem conexão wi-fi, 3G e Bluetooth, leitor de código de barras e QR code e sistema operacional Android 5.X, que permite a utilização de aplicativos de vendas compatíveis, para citar apenas algumas funcionalidades. Além disso, a companhia também lança, em conjunto com a TOTVS, o Bemacash Start, um combo de sistema de gestão de retaguarda e PDV na nuvem rodando no posGO no modelo “all in one”.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *