NOTÍCIAS

Banda japonesa ensina sobre Pop e bitcoins

Banda japonesa ensina sobre Pop e bitcoins

by 16 de janeiro de 2018 0 comments

A cultura pop japonesa tem sempre uma novidade que é a cara do mundo atual para apresentar. Na onda das criptomoedas e das blockchains, o país dá ao mundo mais uma sensação que mistura tecnologia e entretenimento. É a banda feminina Virtual Currency Girls que, além de fazer música pop de qualidade, ensina sobre moedas virtuais, especialmente bitcoins.

Cada integrante do grupo é uma criptomoeda conhecida. A banda fez sua estreia em Tóquio nessa semana e, para deixar tudo bem adequado à temática, os ingressos foram pagos com bitcoins. O mesmo ocorrerá para as próximas apresentações, que já estão sendo agendadas.

A banda Kasotsuka Shojo, como é conhecida no Japão, é composta por oito integrantes. Elas usam máscara de bichos de pelúcia e uniformes de babás. As identidades são segredo. No concorrido mundo da música pop, estereótipos nunca misturados podem ser significativos para ganhar público. Junte a isso muita performance e um tema até então nunca trabalhado musicalmente e eis que surge uma boa receita de sucesso.

Os shows são feitos com muita coreografia. Nada extremamente atlético como algumas musas Pop americanas. No geral, são passos simples de dança que qualquer pessoa pode imitar. A mistura de visuais vindos das tribos de Anime e Cosplay ajudam a compor o espetáculo.

As moedas representadas pelas meninas são NEM, eBitcoinCash, Monacoin (primeira criptomoeda japonesa), Bitcoin, Cardano, Ethereum, NEO, e Ripple.“Queremos promover, por meio do entretenimento, a ideia de que as moedas virtuais não são apenas uma ferramenta para a especulação, mas são uma tecnologia maravilhosa que moldará o futuro”, disse uma das integrantes durante entrevista sobre o show.

As Meninas das Moedas Virtuais realizaram o show de estreia em Tóquio na sexta-feira (12 de janeiro). A banda tocou seu primeiro single, “The Moon and Virtual Currencies and Me”, que é um resumo desse mundo atual das criptomoedas e contém trechos de vários comunicados emitidos por reguladores do ecossistema e do mercado tradicional feitos nas últimas semanas.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *