NOTÍCIAS

Até seu animal de estimação terá de conviver com o reconhecimento facial

Até seu animal de estimação terá de conviver com o reconhecimento facial

by 17 de outubro de 2017 0 comments

Se já te disseram que ninguém tem mais privacidade hoje em dia, isso é quase toda a verdade. Essa análise só tem um erro,  esqueceram de colocar os bichos nessa preocupação. Os animais de estimação, os famosos pets, já estão sendo identificados pelas plataformas de reconhecimento facial da gigante de internet Google.

A empresa informou o fato em um anúncio oficial e disse que isso facilitará a busca de animais de estimação pelo nome. Isso, de acordo com a companhia, permitirá a organização de álbuns de um mesmo bicho de estimação. O recurso está inserido no Google Photos, o serviço de arquivar imagens que a empresa oferece de graça para usuários e é algo que já existia para pessoas.

“Além de agora agrupar seus animais de estimação, o Google Photos ainda possui alguns outros recursos para ajudá-lo a honrar o seu animal de estimação. Você pode pesquisar por raça para ver fotos de seu Caniche (nome francês para Poodle) ou Maine Coon (gato americano de pelo longo) ou procurar por emoji para ver todas essas fotos”, descreve o anúncio oficial.

x

A expectativa é que o reconhecimento facial de pets seja capaz de distinguir entre raças, cores e características dos animais, chegando a diferenciar facilmente entre um gato e um cachorro. Pode parecer trivial isso, mas é preciso lembrar que o que existia de inteligência nos computadores para reconhecimento há alguns anos não permitia isso. Para a máquina, tudo era “bicho de quatro patas” e, eventualmente, poderiam ser confundidos com uma mesa na cozinha ou um piano de cauda.

O Google Photos é conhecido pelo uso de AI para analisar o assunto das fotos dos usuários. É fácil achar fotos com “praia” por exemplo, colocando isso nas buscas. Mecanismo semelhante opera na busca principal do Google Images, na internet.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *