NOTÍCIAS

Ascenty inicia as operações do sexto data center, em SP

Ascenty inicia as operações do sexto data center, em SP

by 10 de maio de 2017 0 comments

A Ascenty começou a operar sua nova unidade, em São Paulo, o sexto data center da companhia no Brasil, desenvolvido para atender a crescente demanda de infraestrutura do país. Batizado de São Paulo 2, ele integra a ampla cobertura geográfica, junto dos outros cinco data centers da companhia, são eles São Paulo 1, Campinas, Jundiaí, Hortolândia e a região metropolitana de Fortaleza.

“São Paulo é o maior centro financeiro e corporativo da América do Sul, por isso a construção de dois data centers na região faz parte da estratégia de expansão da Ascenty. A nova unidade, que possui uma localização privilegiada, é voltada para atender empresas que buscam uma infraestrutura com tecnologia de ponta e que podem obter todos os benefícios com as soluções oferecidas pela Ascenty, como a alta qualidade de prestação de serviço e atendimento, disponibilidade ininterrupta e máxima segurança”, afirma Roberto Rio Branco, Diretor Comercial, Marketing e Institucional da Ascenty.

Além disso, a Ascenty possui uma rede de fibra óptica de 4.000 km que conecta todos os data centers da companhia, as principais operadoras e data centers do mercado, bem como os pontos de troca de tráfego (PTT).

Todas as unidades da empresa são certificadas com o padrão Tier III do Uptime Institute, o mais importante reconhecimento do setor. As certificações colocam a Ascenty num seleto grupo de data centers no mundo com uma infraestrutura capaz de proporcionar alto desempenho, segurança e confiabilidade.

O data center conta com uma potência total de 20 MVA, com subestação própria que conta com entrada redundante de energia. Além disso, possui sistemas de fornecimento de diesel que permitem aos geradores uma autonomia de 48 horas sem reabastecimento.

A unidade São Paulo 2 possui sistema de água gelada com chillers a ar de alto desempenho com sistema Rapid Restore, e sistema de resfriamento interno operando nos corredores técnicos laterais com redundância.

Segurança
Equipado por sistemas de detecção precoce de incêndio VESDA (very early smoke detection apparatus), a infraestrutura conta com metodologias de combate a incêndios com gás ecológico Ecaro 25.

Localizado em um condomínio fechado, que proporciona um nível elevado de segurança, a unidade São Paulo 2 conta ainda com monitoramento por câmeras de CFTV 24×7, que prevê detecção automática de movimento em alta definição, gravação digital e armazenamento por mais de 90 dias, dupla autenticação para controle de acesso, sendo biometria mais cartão magnético e equipe de segurança/monitoramento no site 24×7.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *