NOTÍCIAS

App ajuda crianças a encontrar os pais

App ajuda crianças a encontrar os pais

by 6 de julho de 2016 0 comments

Uma aplicação móvel que ajuda as crianças a memorizar o número de telefone dos pais, para que possam contactá-los em caso de emergência, é o lançamento da Missing Children Europe, uma organização que ajuda crianças desaparecidas. O app Remumber é bem simples e está baseado no número de telefone dos pais.

A criança é treinada a usar números como código de desbloqueio do seu smartphone ou tablet. Assim que estiverem habituadas com o processo de login dinâmico, com mudanças constantes, a aplicação muda este código aleatório para o número de telefone dos pais. A Missing Children Europe acredita que o hábito já existe nas crianças e elas são ainda muito ligadas em seus dispositivos, com isso, quer aproveitar esses aspectos para fazê-las decorar o contato com os pais de forma mais profunda e que possa ser lembrado até em casos de estresse alto, como ficar perdida.

A iniciativa do lançamento coincide com o período das férias escolares em vários países. Na Europa, esse período é propício para viagens longas e as interconexões de trens e paradas de estrada são comumente locais onde as crianças se perdem dos pais.

A entidade notou, em casos que se envolveu, que uma das grandes dificuldades em ajudar as crianças é que elas não lembram o número do telefone dos pais. Assustadas e desconfiadas, há um bloqueio emocional que pode perdurar e dificultar tentativas de contato. Contudo, as senhas dos smartphones e tablets permanecem na memória delas.

Em português
O app permite que as crianças memorizem o número gradualmente: os quatro primeiros dígitos têm que ser aprendidos de cor. A sequência seguinte tem um mecanismo que dá pistas, caso a criança precise. Quando a memorização é considerada completa, os pais recebem um aviso por e-mail. Eles podem interferir no aprendizado, dando novos números ou deixar nesse estágio.

O app Remumber está sendo lançado hoje em vários países, entre os quais a Portugal, Bélgica, Itália, República Tcheca, Sérvia, Estônia, França, Áustria, Espanha, Grécia, Albânia, Irlanda, Hungria e Romênia.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *