NOTÍCIAS

Amos Genish, fundador da GVT, comandará futuro da Telecom Itália no mundo

Amos Genish, fundador da GVT, comandará futuro da Telecom Itália no mundo

by 28 de julho de 2017 0 comments

O executivo de origem israelense Amos Genish está para ser anunciado diretor-geral da Telecom Itália, controladora da TIM. A nomeação o coloca como um dos principais nomes das telecomunicações mundiais a partir de hoje.

A notícia apareceu de surpresa em um pronunciamento do chairman da companhia, e também CEO da Vivendi, Arnaud de Puyfontaine, em uma assembleia para analistas de mercado. A reunião ocorreu por conta de diversas expeculações sobre o futuro da Telecom Itália. Isso inclui venda, fusão e desfazer-se da operação da TIM no Brasil. O chairman negou os boatos como estratégias já definidas. Mas adiantou que faz parte das discussões de qualquer board de empresa grande ter esses assuntos sempre em pauta.

Sobre a operação da TIM brasileira, o executivo disse apenas que a unidade está fazendo um grande trabalho e recusou-se a elaborar mais as respostas. Rumores sobre uma venda da tele ocorrem desde 2016. Por várias vezes a empresa negou. Durante essa semana, a companhia divulgou balanço com lucro de 194% e receita líquida de R$ 3,94 bilhões, 3,2% maior que no ano anterior.

Definições
O futuro da Telecom Itália está nas mãos de Genish agora. O executivo foi fundador da GVT, operadora paranaense que conseguiu bom crescimento e destaque durante seus 15 anos de existência. Em 2015, ele vendeu a tele para a espanhola Telefônica-Vivo, por R$ 22 bilhões.

Além dos rumos da operação brasileira, Genish deve lidar com uma possível fusão da Telecom Itália com a De Puyfontaine também disse que uma fusão com a emissora Mediaset, em uma estratégia que tem ficado comum para as operadoras de adquirir companhias de conteúdo. A Vivendi, que controla a Telecom Itália, acumulou uma participação de 29% na Mediaset.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *