NOTÍCIAS

Airbnb tem nova executiva e adia IPO

Airbnb tem nova executiva e adia IPO

by 2 de Fevereiro de 2018 0 comments

A empresa do app de compartilhamento de vagas de hospedagem Airbnb anunciou ontem, 2 de fevereiro a nomeação de uma executiva para um cargo de responsabilidade crítica na companhia. Belinda Johnson assumirá como Chief Operation Officer (COO) e cuidará do jurídico, políticas públicas e comunicação do Airbnb.

A empresa do app também anunciou o adiamento dos planos de lançar-se na bolsa de valores com uma oferta inicial de ações (IPO). De acordo com o comunicado, a companhia ainda não está completamente confiável nas condições de mercado para tornar-se pública. O IPO ocorrerá após 2018, mas ainda sem data definida.

A Airbnb pontuou que está mais preocupada no momento de ser uma “empresa do século XXI”. Para isso, a nomeação de uma mulher para um dos cargos mais críticos da cúpula de comando é algo essencial.

Johnson era anteriormente a chefe de negócios e diretora jurídico da empresa. Em sua nova posição ela ficará responsável pela imagem da companhia e pelo contato com setores públicos. Apps de negócios envolvendo compartilhamento de serviços estão como alvo de várias críticas. O Airbnb abalou o negócio de hospedagem no mundo, promovendo contato direto dos turistas com o detentor das vagas. Isso atrapalhou principalmente o ramo de hotéis e agências de turismo, que intermediavam esse negócio.

Confiança
“Belinda tem um histórico de fazer o Airbnb funcionar melhor. Ela protege ferozmente a nossa cultura e praticamente definiu a maneira como nos associamos com líderes comunitários e políticos em todo o mundo”, afirmou o presidente da Airbnb, Brian Chesky, em um comunicado.

Na semana passada, ao dar sinais sobre os novos planos de IPO para mais adiante, Chesky havia reforçado a nova imagem da cúpula da empresa . Anteriormente, o executivo havia nomeado o ex-CEO da American Express, Ken Chenault, para ser o primeiro membro do conselho não afiliado da Airbnb.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *