NOTÍCIAS

Agora ficou sério! Google se junta à Apple em briga com FBI

Agora ficou sério! Google se junta à Apple em briga com FBI

by 18 de fevereiro de 2016 0 comments

A briga da Apple contra o FBI para não criar brechas de criptografia ganhou o melhor aliado que poderia existir. Hoje, 18 de fevereiro, o Google informou que apoiará a criadora do iPhone nessa luta importante que pode mudar os rumos da liberdade e autonomia das comunicações digitais. O caso está ganhando repercussão mundial pelas implicações que tem. Entenda.

Na terça-feira, 16 de fevereiro, a Justiça federal dos Estados Unidos ordenou a abertura da criptografia de um iPhone 5C que pertence ao investigado de uma chacina no final do ano passado. Syed Farook, em uma ação conjunta com a esposa Tashfeen Malik, matou 14 pessoas em San Bernardino, na Califórnia, com disparos de arma de fogo.

No pedido feito anteriormente, a Apple já tinha avisado que não poderia colaborar com as investigações. A empresa alega que investir esforços para quebrar sua tecnologia de segurança encriptada colocará todos os usuários em risco, possibilitando que a proteção dos aparelhos seja quebrada a qualquer momento.

A promotoria do caso não aceitou o argumento e entrou com recurso para exigir que a Apple burle o sistema de segurança para o FBI. “Apple tem os meios técnicos exclusivos que ajudariam o governo a concluir a busca, mas se negou a fornecer essa ajuda voluntariamente”, argumentou a promotoria no novo pedido.

O objetivo das investigações é saber com quem os dois se comunicavam, quais os pontos de localização do casal que ficaram guardados no aparelho e quem…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *