NOTÍCIAS

Acrilex usa cloud para alto desempenho e disponibilidade na computação

Acrilex usa cloud para alto desempenho e disponibilidade na computação

by 2 de outubro de 2015 0 comments

A Acrilex é considerada a maior fábrica da América Latina no segmento de tintas para manualidades e está entre as maiores empresas nos segmentos de tintas artísticas e escolares, possuindo mais de 10 mil pontos de vendas somente no Brasil. Exporta para quase toda América Latina além de alguns países da Europa e África.

Durante muito tempo a empresa foi atendida por um serviço de e-mail e de hospedagem de site sem muitos problemas. No entanto, com a evolução do uso da Internet como ferramenta de apoio aos negócios e na divulgação da sua linha de produto, estas soluções não acompanharam as necessidades da empresa, que investe bastante em várias atividades que promovem o uso de seus produtos: cursos, eventos, vídeos, workshops, entre outras ações de marketing.

A empresa usava um servidor de e-mail em código aberto que ficou ultrapassado e optou pela plataforma Google Apps for Work, que passou a fornecer a mensageria e também o Google Drive sendo bastante utilizado para o armazenamento de uma grande quantidade de arquivos e documentos. Para conduzir esta migração de ambiente a empresa contratou a Dedalus Prime.

A plataforma Google Apps for Work beneficia atualmente 180 usuários, que podem enviar e receber e-mails de forma mais segura, sem a limitação do espaço destinado às mensagens, situações vivenciadas diariamente com a antiga solução onde os usuários corriam o risco de perder informações pois o serviço de e-mail era atendido por uma empresa externa que roteava o DNS e devolvia as mensagens para a Acrilex. O serviço era arcaico, com poucas funcionalidades, lento, vulnerável e com atualização precária. Como o software cliente de e-mail era instalado no computador do usuário, era necessária a realização de cópias de segurança constantemente. Os usuários não confiavam mais no serviço e chegavam a…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *