NOTÍCIAS

Amazon traz seu storage portátil de petabytes para o Brasil

Amazon traz seu storage portátil de petabytes para o Brasil

by 28 de setembro de 2017 0 comments

O mercado de TI no Brasil tem migrado para soluções na nuvem e a maior player mundial desse segmento está atenta a isso. A AWS, braço de TI em cloud da Amazon, anunciou a chegada ao país de suas soluções de storage portátil de alta capacidade e rapidez. O AWS Snowball, é como se fosse uma caixa ou uma maleta. Mas, na verdade, é um hardware poderoso para transportar grandes volumes de dados on premise, de terabytes a petabytes, para a nuvem da AWS, e vice-versa.

O uso do Snowball ajuda a eliminar alguns dos maiores desafios ao transferir dados em grande escala como os altos custos com infraestrutura de rede, transferências demoradas e grandes backlogs de dados, além de questões relacionadas a segurança das informações.

Estima-se que, no método convencional, 100 terabytes de dados levariam até 100 dias para serem transferidos a 100 Mbps de upload, dedicados exclusivamente à transferência dos dados. Com a solução Snowball, é possível fazer o mesmo processo em cerca de uma semana desde o pedido, contando com as transferências dos dados a velocidades de 10 Gbps e o transporte de ida e volta do dispositivo entre o cliente e a AWS.

Segurança
A construção da caixa apresenta embalagem inviolável e resistente a chuva e poeira. Os dispositivos utilizam um Trusted Platform Module (TPM) padrão do setor, com um processador dedicado para detectar qualquer modificação não autorizada no hardware, firmware ou software. Todos esses elementos são inspecionados pela AWS para certificar o transporte seguro das informações, além de rastrear todo o trajeto do dispositivo.

Outro ponto de segurança é a criptografia de 256 bits para todos os dados, que podem ser gerenciados utilizando o AWS Key Management Service (AWS KMS). As chaves nunca são enviadas ou armazenadas no dispositivo. Ainda é possível rastrear o status do trabalho de transferência por meio do Amazon SNS, de mensagens de texto ou diretamente pelo Console de Gerenciamento da AWS.

Snowball Edge
Outra novidade da solução é o Snowball Edge, com ferramentas de computação incorporadas ao dispositivo de armazenamento Snowball. Ele pode ser agrupado em clusters e utilizado para processar dados localmente, garantindo que as aplicações continuem sendo executadas com ferramentas da AWS, mesmo sem o acesso à nuvem.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *