NOTÍCIAS

6 previsões para as fraudes on line em 2016

6 previsões para as fraudes on line em 2016

by 30 de março de 2016 0 comments

Ataques cada vez mais sofisticados, verdadeiros surtos de malware e uso da dark web para hospedagem. Esses são alguns dos cenários previstos para 2016 pelos especialistas da Easy Solutions, empresa de proteção total contra fraudes on line e eletrônicas.

Segundo a visão desses especialistas, 2016 será mais um ano de crescente complexidade e evolução da fraude eletrônica. Estas são as seis principais previsões para este ano:

1. A dark web será mais utilizada para ciberataques

O APWG (Anti-Phishing Working Group) estima que o tempo médio de desativação de um ataque de phishing é de cerca de 34 horas, para ataques hospedados na Internet visível (ou de superfície). Com a migração da hospedagem de ataques de phishing para a dark web, as organizações levarão muito mais tempo para desativar as ameaças – se é que serão capazes de encontrar a fonte.

2. A invasão de contas de e-mail corporativo será mais comum

O número recorde de credenciais roubadas e a reutilização generalizada de senhas deverá estimular a invasão de e-mails corporativos neste ano. Segundo o FBI, empresas em todo o mundo perderam mais de 1 bilhão de dólares, entre outubro de 2013 e junho 2015, com esquemas de fraude em contas corporativas. Esses esquemas usam e-mail de alguém de dentro da organização para enganar as empresas e levá-las a transferir grandes somas de dinheiro para contas fraudulentas.

3. A adoção de cartões padrão EMV (com chip) nos Estados Unidos deve impulsionar a fraude em transações que não exigem a apresentação do cartão

Com a consolidação da migração para cartões com chip em grandes mercados, como Estados Unidos, a tendência é que, em 2016, os fraudadores se concentrem ainda mais no…[LEIA MAIS]

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *