NOTÍCIAS

3 coisas que você deve fazer para a TI não atrapalhar seu Carnaval

3 coisas que você deve fazer para a TI não atrapalhar seu Carnaval

by 4 de fevereiro de 2016 0 comments

* Vinod Mohan

O Carnaval já está aí e, por mais dedicado que um profissional de TI seja, é difícil resistir à folia. Então, antes de sair atrás do bloco, dê uma olhada nesta checklist. Ela vai ajudar você a deixar toda a infraestrutura de TI funcionando perfeitamente, antes, durante e depois do feriadão.

1. Não deixe a rede cair

A disponibilidade de rede é sempre um ponto crítico, independente do profissional de TI estar no trabalho ou de folga. Para evitar qualquer interrupção nos dias de Carnaval, não saia do escritório sem antes:

· Certificar-se de que a conexão de backup está funcionando e que, em caso de queda de rede, ela irá funcionar normalmente.

· Avaliar os riscos com antecedência e preparar planos de recuperação para manter a continuidade dos negócios mesmo diante de uma pane.

o Preparar roteadores e firewalls secundários para serem ativados quando ocorrer falha de rede.

o Planejar com antecedência processos e desempenhos de restauração.

o Ter mecanismos automatizados que permitam enfrentar qualquer alteração de configuração de rede e que, em caso de falha, possam restaurá-la rapidamente.

· Automatizar uma cópia de segurança de configuração de rede para que o processo não seja interrompido na ausência de uma equipe de TI.

· Monitorar o rendimento de rede e a interface de tráfego quando elas estiverem tipicamente altas e implementar medidas de otimização de rede.

· Monitorar toda a infraestrutura de rede e estabelecer alertas para problemas de desempenho de rede e os desvios da linha de base, que são indicadores-chave para a detecção de tempo de inatividade.

· Implementar ferramentas e processos de recebimento de feedback sobre o desempenho da rede, mesmo quando você estiver ausente.

2. Apps, Servidores, VMs e Armazenamento

Assim como a rede, os sistemas de infraestruturas físicas e virtuais também são fundamentais para garantir a ininterrupção do negócio, por isto é importante:

· Estabelecer um monitoramento de desempenho de aplicativo para…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *