NOTÍCIAS

10 mulheres que comandam a tecnologia no mundo

10 mulheres que comandam a tecnologia no mundo

by 8 de março de 2016 0 comments

Sim, ainda é pouco. Ainda mais se considerarmos que tudo que conhecemos hoje que envolve computação teve a mulher como protagonista e desbravadora. Mas as mulheres estão moldando os novos rumos da tecnologia e – aos poucos – executivas, programadoras e grandes estrategistas ganham espaço em grandes empresas e negócios inovadores.

Elas ainda sofrem com falta de oportunidades, preconceito e salários menores. É bom conferir nossa tag Mulheres&Tecnologia para saber um pouco mais sobre essa luta. Contudo, esse quadro não desanima essas mulheres. Conheça algumas (realmente só algumas delas) que estão fazendo a diferença nos negócios de tecnologia.

1- Ursula Burns, XeroxUrsulaBanks_Xerox
Símbolo de várias lutas dentro do mundo corporativo que envolvem a diversidade, Ursula é uma executiva competente e que está colocando a Xerox nos trilhos novamente. É a primeira mulher negra a comandar uma gigante da TI, cargo alcançado em 2009. Em 2016 ela pode consolidar-se na história das mulheres, já que a empresa planeja uma grande reestruturação.

2- Tracy Chou, PinterestTracyChou_Pinterest
É fora de sua empresa, onde trabalha como engenheira de software que Tracy Chou ganha destaque. Ela conduz grupos importantes que lutam pela igualdade de gêneros no Vale do Silício. O trabalho começou após uma pesquisa de 2013 que evienciou a falta de transparência e desequilíbrio entre sexos na tecnologia. Se vemos relatórios de diversidade nas empresas do setor, é graças a Tracy que isso existe.

3- Amy Hood, MicrosoftAmyHood_Microsoft
Considerada por muitos a número 2 da empresa, Amy foi a primeira mulher a comandar o setor financeiro dessa gigante da tecnologia, em 2013. Desde essa época tem mantido as receitas no alto, após anos de dúvidas. Muitos dos passos novos que a Microsoft está dando é devido a suas visões sobre o futuro do mercado. O mais exemplar é a compra da elogiadíssima plataforma de jogos Minecraft, tida como uma jogada de mestre.

4- Marissa Mayer, YahooMarissa_Yahoo
A CEO do Yahoo não enfrenta os melhores dias. A empresa tem crises internas e pressões de acionistas. Mas Marissa ainda é tida como uma executiva forte. Seus predecessores caíram por menos pressão do que ela sofre. Quando empossada, teve de lutar contra o estigma de “patricinha” e pôs os lucros de volta no balanço e realizou aquisições. Apesar de polêmica, é inegável sua força no…[LEIA MAIS]

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *